sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pré escola...ou pré história

Toda história tem um começo
Mas acredito que eu não lembro mais do começo da minha.
Lembro do primeiro dia na pré escola
E não lembro de nenhum fato ocorrido antes disso ou até lembro
só que penso que estas lembranças estão perdidas na minha noção de tempo.
Mas voltando ao primeiro dia de aula, como eu era envergonhado.
Bem baixinho, loirinho.
Da pré escola lembro de algumas coisas.
Da sala de aula, dos meu colegas lembro até o nome de todos(claro que uma foto que eu tenho me ajuda a lembrar dos rostos), lembro também da turma ao lado e da hora do recreio. Lembro de cair do balanço.
Do aniversário da Camila, de um dia que não teve aula e eu fui e fiquei sozinho chorando na sala de aula, até uma professora me levar para casa e nesse dia aconteceu um acidente perto da minha casa, lembro do dia do eclipse, lembro de todos meus colegas irem para o zoológico e eu ficar em casa triste pois minha mãe não deixou eu ir.
Lembro da copa do mundo daquele ano, lembro de como era minha casa naquele 1994 e de como foi feliz a vitória da seleção canarinho naquela copa!
Lembro de no dia 20 de Setembro ir trajado gaúcho e ter sido usado de exemplo de traje mais completo!
Lembro da "profe" Marisa, e lembro do presente que ganhei no natal na escola!
Lembro do livro que eu levei para a escola e da escova de dentes de girafa que eu tinha, da mochila, dos brinquedos, do cheiro daquela sala, das cadeirinhas e das mesas redondas.
Tenho saudade das brigas pelo giz de cera roxo, mas o motivo pelo qual brigávamos por tal item eu não lembro!
Acho que naquela época eu não imaginava o que eu seria.
Na realidade eu não pensava em nada para o futuro e sim em viver o presente
Em brincar, me divertir!
Naquele ano eu descobri meu nome inteiro!
O mais triste e também engraçado é passar por os meus antigos colegas da pré escola e não ser reconhecido, mesmo reconhecendo cada um deles!
Eu mudei muito, mudei de cidade, mudei minha personalidade, mudei da água para o vinho e do vinho para a água e depois vinho de novo!
Fui a ovelha negra, conquistei e virei orgulho!
Não sou mais aquela criança envergonhada, hoje sou um homem feito, olho nos olhos e não tenho medo de falar o que penso.
Me tornei o que sou pois minha base foi e é bem forte!
Agradeço a todos os que participaram do show da minha vida e principalmente os que ficaram na minha vida e hoje eu os chamo de AMIGOS!
Eu tive uma paixão durou até a 5ª!
Mas ela nunca me olhou!
Se fosse hoje sinceramente FODA-SE!
Boas lembranças, Boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário